Confira Também

9 de nov. de 2012

Yamada ganha cargo nacional


O empresário paraense Fernando Yamada foi apresentado ontem à nova diretoria da Associação Brasileira de Surpermercados (Abras). A partir do dia 1º de janeiro de 2013, Yamada será empossado presidente da entidade e terá um mandato bianual (2013-2014). Atualmente, ele é o 1º vice-presidente da Abras, e esteve à frente da Associação Paraense de Supermercados (Aspas) de 1997 a 2002 e de 2006 a 2012. 

Yamada foi indicado em unanimidade pelos representantes das 27 associações estaduais de supermercados que compõem a entidade nacional, em assembleia realizada em setembro. Ontem, após nova reunião, o nome de Fernando Yamada foi confirmado pelos representantes para substituir o atual presidente da Abras, Sussumu Honda, que ocupa o cargo há seis anos.

O CEO do Grupo Y. Yamada concorreu à presidência da Abras em chapa única, com candidatura de consenso. Ele terá como apoiadores os gaúchos Antônio César Longo, do Super Apolo, de Bento Gonçalves, e Cláudio Zaffari, da Cia. Zaffari, de Porto Alegre (ambos do Rio Grande do Sul), que ocuparão respectivamente os cargos de vice-presidente e integrante do Conselho Fiscal na nova diretoria da entidade nacional. 

Fernando Teruo Yamada é formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele também ocupa os cargos de presidente da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Pará, 1º vice-presidente da Federação do Comércio do Pará (Fecomércio), diretor do Fórum das Entidades Empresariais do Pará, de diretor tesoureiro do Sindicato do Comércio de Supermercados do Estado do Pará, entre outros.

SOCIEDADE
A Abras é uma das mais antigas e tradicionais entidades do comércio brasileiro. Criada em 1968, a Associação tem entre seus objetivos manter um bom relacionamento com a sociedade, com o poder público e com as diversas instituições brasileiras e estrangeiras a partir de suas 27 Associações Regionais filiadas. Fernando Yamada terá a missão de representar e defender os interesses da classe empresarial supermercadista, bem como de impulsionar o desenvolvimento do setor no País. 

O segmento autosserviço no Brasil corresponde a quase 6% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Entre as metas de trabalho da Abras estão a evolução das lojas, o fortalecimento na relação com fornecedores, e, sobretudo, a melhoria na qualidade do atendimento das redes varejistas brasileiras, já que é evidente a expansão do consumo a partir da ampliação da classe C. A Abras é sediada em São Paulo, tendo escritório em Brasília (DF). 

Portal O Liberal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário