Confira Também

25 de abr. de 2014

Sangue O+ está em falta no HEMOAM.




Quem tem muitos parceiros e nem usa camisinha, o tempo dobra para um ano. Esse também é o tempo para quem fez tatuagem e piercing (Foto: Girlene Medeiros / G1 AM)

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) busca doadores do tipo sanguíneo "O positivo" para suprir o estoque da unidade. A Instituição conta com 200 bolsas desse sangue das 900 disponíveis na unidade. O tipo "O positivo" é o mais procurado e está presente em 59% da população do Amazonas, segundo levantamento da fundação.

O Hemoam atende a demanda de hemofílicos em tratamento na fundação, dá suporte a cirurgias e distribui o material para unidades médicas do interior do estado. O estoque atual da unidade é suficiente para abastecer, por dez dias, todas as demandas recebidas pela fundação hospitalar.
Segundo a subgerente de captação de sangue do Hemoam, Heleonora Araújo, a época chuvosa influencia na queda do número de doadores. Ela informou que nesse período, as pessoas ficam vulneráveis e são atingidas por viroses, dengues e outras doenças. A ocorrência das doenças virais é um impedimento para a doação de sangue e "é preciso que se passe uns quinze dias para que a pessoa possa doar sangue".

Em Manaus, o Hemoam atende doadores de segunda a sábado, de 8h às 18h. A fundação está localizada na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, Zona Centro-Sul. Há também um posto de coleta na Maternidade Ana Braga, disponível de segunda à sexta, de 8h às 17h. A unidade médica está situada na Alameda Cosme Ferreira, bairro São José, na Zona Leste da capital.

 http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2014/04/hemoam-registra-queda-de-estoque-de-sangue-do-tipo-o-positivo-no-am.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário