“Viemos apresentar a nova diretoria, falar dos nossos propósitos e da nossa preocupação em prestar um bom serviço ao Estado do Pará e a comunidade paraense. Encontramos a empresa com uma série de problemas, mas vamos trabalhar para mudar e transformar essa empresa em uma das melhores do setor elétrico brasileiro”, afirmou o novo presidente da Celpa.
Como prioridade da empresa neste primeiro momento, Nonato Castro elegeu a melhoria da qualidade do serviço. “Esse vai ser o nosso primeiro passo. Precisamos melhorar a qualidade do serviço oferecido para a população. Para que isso aconteça o mais rápido possível, estamos fazendo um levantamento e um detalhamento da empresa, sempre com um rigor de controle muito grande”. Segundo ele, os diretores irão visitar todas as regionais da empresa e convocar os trabalhadores e colaboradores para contribuir com o projeto desse novo momento da Celpa.
O governador deu boas vindas aos diretores e ressaltou que o grupo deve ser parceiro do governo para que a empresa possa crescer junto com o Estado. “Essa parceria é fundamental para que empresa possa estar sempre em sintonia com o planejamento estratégico do Estado. O que eu espero a partir de agora é que possamos ter uma relação franca para caminharmos no mesmo sentido”, disse. Simão Jatene sugeriu, inclusive, que a nova diretoria se reúna em uma próxima oportunidade com os secretários de Estado, para que conheçam a visão estratégica do governo.
Na avaliação do governador as expectativas são as melhores. “Quando soubemos o nome do grupo que queria comprar a Celpa, nós nos animamos porque vimos que seria uma alternativa viável e que traria bons resultados, principalmente pelo histórico de sucesso que a empresa possui. A nossa expectativa continua positiva e esperamos melhorar e oferecer serviço de qualidade para a população”.
O grupo Equatorial já tem um histórico favorável na recuperação de empresas de energia em dificuldades financeiras. O grupo assumiu o controle da Cemar (concessionária de energia do Maranhão), praticamente nas mesmas condições que a Celpa. Na época, a empresa maranhense estava à beira da falência.
“Assumimos a Cemar e conseguimos transformar a empresa em um grande exemplo”, contou o presidente da Celpa. Hoje, a Cemar é vista como case de sucesso pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e recebeu vários prêmios, sendo selecionada pelas revistas Exame e Você S/A como uma das 100 melhores empresas do Brasil para se trabalhar. “Queremos repetir este mesmo sucesso aqui no Pará com a Celpa. Não vamos mudar o nome da empresa, porque, para nós, a marca da Celpa tem que estar relacionada à identidade do Estado do Pará”, destacou o presidente.
Os demais membros da diretoria da empresa também participaram da reunião com o governador. São eles: Sérvio Túlio (Diretor de Distribuição), Leonardo Lucas (Diretor Financeiro), Augusto Dantas (Diretor Comercial) e Mauro Chaves (Diretor Institucional).
Portal No Tapajós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário