Um galpão de 600 metros quadrados que pertence ao supermercado Big
Norte, localizado na rua Internacional, na Cidade de Deus, Zona Norte de
Manaus, foi totalmente destruído após pegar fogo. O sinistro, que
iniciou por volta das 12h desta quarta-feira (9), assustou moradores da
área, que ficaram com medo das pequenas explosões que ocorriam no local.
De acordo com o Major Frank Borges, que esteve à frente da ocorrência, ao todo nove viaturas do Corpo de Bombeiros, com o apoio de dois caminhões pipa, foram deslocados para o local. Ele negou que houve demora na chegada das equipes e disse que o fogo foi rapidamente controlado.
"Não houve feridos e os únicos funcionários que estavam no local na hora do incêndio conseguiram sair a tempo. Porem toda a estrutura do prédio ficou comprometida e pode desabar. Para evitar os riscos tivemos que isolar toda a área", destacou.
Borges disse ainda que no galpão havia uma grande quantidade de gás
de amônia ou amoníaco, que é tóxico e poderia fazer mal as pessoas,
porém os bombeiros conseguiram intensificaram o controle das chamas onde
esses produtos se encontravam.
O técnico da Defesa Civil municipal, Nonato Laurentino, esteve no local para avaliar as condições do prédio e disse que as causas do incêndio serão apuradas e o laudo será divulgado em 30 dias.
"Esse incêndio de grandes proporções causou a perda total do local, uma vez que há riscos do desabamento e ninguém poderá ficar trafegando la dentro. Durante os trabalhos para apagar o fogo foi preciso também derrubar uma parede para que pudéssemos entrar. O local ficou todo destruído" relatou.
O gerente administrativo da empresa atingida pelo fogo, Adriano Guedes, não soube calcular o valor do prejuízo. Ele disse ainda que todas as medidas possíveis já estão sendo tomadas para verificar o que pode ser feito no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário