Dos países, a Turquia é o país que lidera o requerimento para tirar conteúdos da rede. Foram 148 solicitações da Presidência de Comunicação turca para remover, ao todo, 426 vídeos do YouTube, blogs do Blogger, um documento do Google e um resultado da pesquisa, todos devido a supostas críticas sobre o governo ou a identidade e os valores nacionais de Atatürk.
O Google informou que o número de solicitações do país cresceu 1.013% em comparação com o período de relatório anterior.
Brasil
Segundo a empresa, o Brasil se destaca quando o assunto é 'Orkut' devido a popularidade da rede social no País. O número de solicitações feita pelo governo brasileiro são altas em comparação aos outros países.
De janeiro a junho de 2012, o Google recebeu um mandado para remover 860 perfis do Orkut por falsificação de identidade. No entanto, a empresa afirmou ter removido apenas 834 dos perfis que se enquadravam na solicitação.
A empresa recebeu, ainda, um mandado para remover 815 resultados de pesquisa que direcionavam a imagens e sites que faziam referência a um indivíduo. Deste número, o Google retirou 207 apenas dos resultados da pesquisa.
No relatório, a empresa revelou também estatísticas sobre demandas em investigações criminais, informando que nem sempre é possível informar se a demanda é para este fim.
Na lista dos países que mais requerem informações sobre contas de usuários ou produtos do Google, o Brasil ocupa do terceiro lugar, perdendo para os Estados Unidos e Índia, posicionados no primeiro e segundo lugar, respectivamente. Foram 1.566 solicitações de dados de usuários no primeiro período deste ano, onde 76% foram atendidas.
Novidade
Este ano foi a primeira vez que os países Azerbaijão; Bósnia-Herzegovina; Hungria; Mônaco; Maurício; Filipinas; Arábia Saudita; Eslováquia; Trinidad e Tobago e África do Sul pediram remoção de conteúdos da rede.
Portal D24.
Nenhum comentário:
Postar um comentário