Confira Também

7 de dez. de 2014

Motociclista morre na Praça 14 após colisão.

Cruzamento onde acidente ocorreu possui semáforo  (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Uma colisão envolvendo uma motocicleta e uma picape resultou na morte do vigilante Nildo de Almeida Barbosa, de 32 anos. O acidente ocorreu na manhã deste domingo (7), no cruzamento da avenida Álvaro Maia com rua Santos Dumont, no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus. Testemunhas relataram que motoqueiro teria avançado o sinal vermelho.

Segundo o pai da vítima, Antônio Afonso Barbosa, de 64 anos, as testemunhas relataram que o vigilante seguia na motocicleta CG Titan azul pela rua Santos Dumont, quando teria avançado no momento que o semáforo estava vermelho, colidindo com a lateral da Hilux branca. O acidente ocorreu por volta das 7h20.
Moto ficou com parte frontal parcialmente destruída
(Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Moto ficou com parte frontal parcialmente destruída (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)"Esse foi o primeiro acidente que ele sofreu. Meu filho era prudente, não sei por que ele passou no sinal vermelho. Ele estava usando capacete", disse o pai do vigilante, que morreu a caminho do trabalho no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul da capital.
O empresário Carlos Antônio, de 21 anos, contou que o irmão dele - o professor Cássio Henrique, de 21 anos - dirigia a picape no momento do acidente. O motorista relatou ao irmão ter freado, mas disse que não conseguiu evitar a colisão entre os veículos.
"Ele falou que o motoqueiro atravessou com o sinal vermelho e que o impacto da colisão foi muito forte. Meu irmão tentou desviar, mas não foi possível. Ele está em estado de choque, pois viu o homem agonizando sem poder salvá-lo", revelou o empresário.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas apesar das tentativas de socorro o vigilante não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Equipes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estiveram no local e controlaram o tráfego de veículos no trecho. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
O vigilante Nildo de Almeida Barbosa era casado e deixou dois filhos – de sete e oito anos de idade.
Impacto da colisão do corpo do motoqueiro amassou lataria da Hilux (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Impacto da colisão do corpo do motoqueiro amassou lataria da Hilux (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2014/12/vigilante-morre-durante-colisao-entre-moto-e-picape-em-manaus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário