Confira Também

9 de dez. de 2014

Garota de 13 anos que estava desaparecida, foi encontrada em Presidente Figueiredo.

Lohana saiu de escola e entrou em lanchonete na mesma rua. Depois, não foi mais vista.  (Foto: Arquivo Pessoal)
A estudante Lohana Silva e Silva, de 13 anos, que estava desaparecida desde a manhã de sexta-feira (5) após sair da escola onde estuda, foi localizada no município de Presidente Figueiredo, a 118 km de Manaus. Segundo a mãe da adolescente, Lucélia Silva, de 29 anos, a jovem estava na casa de uma amiga.
De acordo com Lucélia, a mãe da amiga de Lohana entrou em contato por volta das 22h do sábado (6). "A mãe dessa colega dela me ligou após ver a foto dela na internet. A Lohana chegou a dizer que eu a deixei lá. Como ela estava sem telefone, não conseguíamos falar com ela", revela.
Ao G1, Lucélia disse que a filha chegou a Presidente Figueiredo por volta das 12h de sexta-feira. Segundo a mãe, ela foi para a Rodoviária de Manaus após sair da escola e pegou um táxi até o município. "Quando soubemos onde ela estava, fomos buscá-la e acabamos voltando a Manaus só no domingo (8), às 4h", conta.
A mãe da menina disse que a estudante não deu justificativas para a fuga. "Só sabemos que ela estava chateada porque queria namorar e o pai não deixou", informou Lucélia.
Entenda o caso
Lohana havia sido vista pela última vez saindo da escola onde cursa o sétimo ano do Ensino Fundamental, na Zona Norte de Manaus. A mãe da adolescente contou que o pai da menina deixou a filha na escola, onde ela assistiria aulas de recuperação em Língua Portuguesa. Ao voltar, duas horas depois, ela não estava mais no local. "Ela estuda à tarde, mas, como estava de recuperação, precisou ir para a aula de manhã. O pai dela a deixou, foi na loteria, e retornou umas 10h30. Ela disse que iria sair às 10h15, mas, quando ele chegou, ela já não estava lá há um bom tempo", relatou a mãe após o desaparecimento.
Segundo Lucélia, os circuitos internos de vigilância da escola e de uma casa vizinha mostram a jovem saindo do prédio às 9h18 e entrando em uma lanchonete na mesma rua. "Só que tem muita gente de uniforme no lanche e não dá para ver o momento exato que ela sai e nem em que direção ela vai", acrescentou na ocasião.

A mãe de Lohana disse ainda que a menina não tinha motivos para fugir da casa do pai, onde estava morando há pouco tempo. "Há uns 4 meses, tivemos um pequeno desentendimento porque ela quis namorar e o menino chegou a pedir do pai dela, mas ele não autorizou. Lembro que ela ficou emburrada, mas depois passou", contou. "Chegamos a ir na casa desse menino logo depois que ela sumiu. Achávamos que ela poderia estar lá, mas ele disse que não sabe de nada e até chorou", relata
.

http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2014/12/estudante-desaparecida-apos-sair-de-escola-e-encontrada-no-interior-do-am.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário