Confira Também

12 de nov. de 2014

Lavagem de dinheiro no Amazonas dá Sorte, investiga PF.

Quadrilha atuava em atividades envolvendo lavagem de dinheiro
Agentes da Polícia Federal (PF) cumprem, na manhã desta quarta-feira (12), mandado de busca e apreensão na sede da empresa de título de capitalização Amazonas Dá Sorte, localizada na avenida Tarumã do bairro Praça 14, na Zona Sul de Manaus. A ação faz parte da Operação “Trevo”, deflagrada pela PF no Amazonas e em outros 12 Estados.
Os policiais chegaram ao local por volta das 5h30 e permanecem em diligência durante toda a manhã na empresa. Na ocasião, os policiais tentaram arrombar a porta do estabelecimento, já que estava trancado, até o momento em que o primeiro funcionário chegou e liberou a entrada, pouco depois das 8h.
O advogado do Amazonas Dá Sorte, José Carlos Carvalho Júnior, disse que a operação na unidade local é um engano. “O Amazonas Dá Sorte não é bingo e sim título de capitalização resgatado pela Casa vida. Esse resgate é comprovado mensalmente”, informou. A Polícia Federal do Amazonas ainda não se pronunciou a respeito do caso na capital amazonense.
Operação 'Trevo'
A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta quarta-feira (12) a Operação “Trevo” para desarticular quadrilha que agia no Amazonas e em 12 estados do país em atividades envolvendo lavagem de dinheiro. Segundo a PF, o tronco principal da organização movimentava bilhões de reais e, entre os crimes, atuava na prática de jogo do bicho e máquinas caça-níqueis.
Cerca de 300 policiais participam das investigações, que estão sendo executadas simultaneamente no Amazonas e em outros 12 estados: Pernambuco, Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.
De acordo com a PF, ao todo estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão temporária, 24 mandados de prisão preventiva, 57 de busca e apreensão, 47 de sequestro de valores, bens móveis e automóveis de luxo.
A organização criminosa operava por meio de loterias estaduais, cujos valores arrecadados eram repassados a entidades filantrópicas de fachada, fazendo com que o dinheiro ilícito retornasse ao grupo, em procedimento suspeito, com fortes indícios de lavagem de dinheiro.
http://acritica.uol.com.br/manaus/PF-investiga-Amazonas-Sorte-Manaus_0_1247275277.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário