Confira Também

25 de abr. de 2014

Compra da NOKIA pela Microsoft não alterará fábrica de Manaus.


 Agora parte de Microsoft, fábrica da Nokia em Manaus deve continuar operar normalmente - Foto: Arquivo EM TEMPO/Arlesson Sicsu

A partir desta sexta-feira (25), a Nokia faz parte da Microsoft, com a compra da empresa finlandesa pela gigante de informática. A ação, porém, não terá nenhum tipo de impacto à fábrica na Nokia instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM).

No processo de compra pela Microsoft, uma fábrica da Nokia na Coreia do Sul foi fechada, algo que não deve acontecer com as instalações de Manaus. De acordo com a Nokia, as operações tanto da fábrica quanto de entidades da empresa na cidade, como o Instituto Nokia de Tecnologia (INDT) e Fundação Nokia de Ensino, não sofrerão mudanças em curto prazo e continuarão operando normalmente.

“Hoje damos boas-vindas ao negócio de dispositivos e serviços Nokia à nossa família. As competências em mobilidade e os ativos trazidos por eles vão contribuir para avançar nossa transformação”, afirma Satya Nadella, CEO mundial da Microsoft.

O ex-presidente e CEO da Nokia, Stephen Elop, se reportará a Nadella e será vice-presidente executivo do Microsoft Devices Group, supervisionando um amplo negócio de dispositivos que inclui os smartphones e tablets Lumia, os aparelhos móveis Nokia, o console Xbox, o tablet Surface, além dos produtos e acessórios Perceptive Pixel.

As duas empresas já possuíam uma parceria de alguns anos, quando os smartphones da Nokia começaram a utilizar o sistema operacional mobile da Microsoft, o Windows Phone. No final do ano passado, a Microsoft anunciou a compra dos negócios de dispositivos e serviços Nokia pelo valor de U$ 7 bilhões, mas somente agora o processo de compra foi finalizado.

Os aparelhos da empresa ainda devem permanecer com o nome Nokia, já que, junto com a compra da empresa, a Microsoft também adquiriu a licença para utilizar o nome “Nokia” pelos próximos dez anos.

http://www.emtempo.com.br/editorias/economia/16960-compra-da-nokia-pela-microsoft-n%C3%A3o-ter%C3%A1-impacto-na-f%C3%A1brica-em-manaus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário