Moradores do bairro Nova Cidade, localizado na Zona Norte de Manaus, denunciam
constantes falhas no abastecimento de água no local. A descontinuidade
do serviço prestado pela concessionária Manaus Ambiental, segundo alguns
moradores - principalmente os da rua 202, quadra 390 -, acontece há
pelo menos duas semanas.
Segundo
a doméstica Alaiza Lima, a água que antes era abundante já não chega às
torneiras da casa de sua mãe, a aposentada Creuza Lima, de maneira
satisfatória.
“A situação é revoltante, quando eles resolvem liberar a água
ainda é em um intervalo muito pequeno, o que não dá para abastecer o
reservatório da casa. Minha mãe, que tem problema na visão, tem tido que
se deslocar até a minha casa, que fica no Parque das Nações, para poder
tomar um banho decente”, desabafa.
Não
é a primeira vez neste ano que os moradores do Nova Cidade sofrem com
as falhas no abastecimento de água. No último dia 30 de maio, eles
organizaram uma manifestação nas proximidades da caixa de água que
abastece as redondezas para reclamar do serviço.
Na ocasião, a Manaus
Ambiental sustentou que a falta de água nas torneiras se dava por conta
da queima de uma das bombas de distribuição do reservatório. Quando
voltou a ser questionada nesta terça-feira (8) pela reportagem de
ACRITICA.COM, a assessoria de imprensa da empresa assegurou que, desta
vez, a bomba não queimou, mas que precisou ser trocada.
“Na semana passada uma manutenção corretiva no Centro de Produção de Águas
Subterrâneas (CPAS) que abastece o conjunto Nova Cidade precisou ser
realizada. O serviço, que consistiu na troca da bomba de distribuição da
referida unidade, teve o objetivo de melhorar o abastecimento na área.
Desde o último domingo (06), equipes técnicas da concessionária
intensificaram o monitoramento do sistema de distribuição do conjunto,
que já se encontra totalmente normalizado”, informa o comunicado
lançado, reiterando que o serviço se tratou unicamente de manutenção e
que não aconteceu nenhum vazamento ou rompimento de tubulação no local.
A
concessionária pede que problemas e sugestões sejam notificados por
meio do seu Serviço de Atendimento ao Consumidor: 08000-920-195, (92)
3627-8360 ou pelo email faleconosco@manausambiental.com.br.
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