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8 de out. de 2013

Falta d'agua na Zona Norte de Manaus irrita moradores.

 De acordo com a dona de casa Kelly Silva, 38, os moradores não têm água nas torneiras desde segunda-feira (27)

Moradores do bairro Nova Cidade, localizado na Zona Norte de Manaus, denunciam constantes falhas no abastecimento de água no local. A descontinuidade do serviço prestado pela concessionária Manaus Ambiental, segundo alguns moradores - principalmente os da rua 202, quadra 390 -, acontece há pelo menos duas semanas.


Segundo a doméstica Alaiza Lima, a água que antes era abundante já não chega às torneiras da casa de sua mãe, a aposentada Creuza Lima, de maneira satisfatória. 

“A situação é revoltante, quando eles resolvem liberar a água ainda é em um intervalo muito pequeno, o que não dá para abastecer o reservatório da casa. Minha mãe, que tem problema na visão, tem tido que se deslocar até a minha casa, que fica no Parque das Nações, para poder tomar um banho decente”, desabafa.
Não é a primeira vez neste ano que os moradores do Nova Cidade sofrem com as falhas no abastecimento de água. No último dia 30 de maio, eles organizaram uma manifestação nas proximidades da caixa de água que abastece as redondezas para reclamar do serviço.

Na ocasião, a Manaus Ambiental sustentou que a falta de água nas torneiras se dava por conta da queima de uma das bombas de distribuição do reservatório. Quando voltou a ser questionada nesta terça-feira (8) pela reportagem de ACRITICA.COM, a assessoria de imprensa da empresa assegurou que, desta vez, a bomba não queimou, mas que precisou ser trocada.

“Na semana passada uma manutenção corretiva no Centro de Produção de Águas Subterrâneas (CPAS) que abastece o conjunto Nova Cidade precisou ser realizada. O serviço, que consistiu na troca da bomba de distribuição da referida unidade, teve o objetivo de melhorar o abastecimento na área. Desde o último domingo (06), equipes técnicas da concessionária intensificaram o monitoramento do sistema de distribuição do conjunto, que já se encontra totalmente normalizado”, informa o comunicado lançado, reiterando que o serviço se tratou unicamente de manutenção e que não aconteceu nenhum vazamento ou rompimento de tubulação no local.

A concessionária pede que problemas e sugestões sejam notificados por meio do seu Serviço de Atendimento ao Consumidor: 08000-920-195, (92) 3627-8360 ou pelo email faleconosco@manausambiental.com.br.

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