Confira Também

18 de nov. de 2014

Vereador de Apuí investigado por pedofilia é afastado do cargo.

Vídeos são investigados pela Polícia Civil (Foto: Reprodução)

Suspeito de ter gravado vídeos de sexo com duas adolescentes, o vereador Jadson de Oliveira Martins (PSB) foi afastado temporariamente de suas funções na Câmara de Vereadores de Apuí, município do extremo Sudeste do Amazonas. A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara, o vereador Vagner Luiz da Silva (PROS), após reunião entre parlamentares ocorrida nesta segunda-feira (17). Segundo a Polícia Civil, as garotas têm 15 e 16 anos de idade.

Conforme o presidente, além do afastamento de Jadson da Câmara, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) será instalada para investigar as duas denúncias protocoladas na Casa. A decisão pela CPI foi tomada por unanimidade entre cinco vereadores presentes.

“Nos próximos 90 dias a Comissão irá apurar o caso coletando depoimentos do vereador e de testemunhas. Ele também pode apresentar defesa, já que a situação é gravíssima”. Ainda segundo Silva, a Câmara não conseguiu entrar em contato com Jadson desde a divulgação dos vídeos. “É muito provável que ele não esteja na cidade”, contou.

A comissão responsável por apurar a denúncia será presidida pelo vereador Raimundo Martins (PR), e terá como relator e membro o vereador Cleves Pires dos Santos (PCdoB) e Marcos Antônio Alves Lima (Solidariedade), respectivamente. Se as investigações comprovarem o crime cometido por Jadson, ele poderá ter o mandato cassado pela Câmara. Os trabalhos da CPI iniciaram ontem.

Segundo o delegado Francisco Rocha, do 71º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em Apuí, os dois vídeos foram analisados nesta terça-feira (18). Durante a perícia, foi constatado que as imagens não sofreram manipulação por programas digitais e são verídicas. As vítimas prestaram depoimento no último sábado e domingo. 

Por meio de resolução, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) também solicitou hoje do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a expulsão do vereador da lista de filiados.

http://acritica.uol.com.br/noticias/Vereador-pedofilia-Camara-Apui-AM_0_1250874946.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário