Confira Também

14 de dez. de 2013

Operário morre na Arena da Amazônia.

 Arena da Amazônia

O cearense Marcleudo de Melo Ferreira, 22 anos, que trabalhava pela madrugada, realizando a cobertura da Arena da Amazônia morreu após sofrer uma queda de uma altura de aproximadamente 35 metros. Ele foi levado ao Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto ainda com vida, mas não resistiu e morreu na manhã deste sábado (14).  

Este é o segunda morte  registrada de operário que trabalha nas obras da Arena da Amazônia, prevista para ser inaugurada em janeiro. O estádio vai abrigar os jogos da Copa do Mundo Fifa 2014.
De acordo com o presidente eleito do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sindacomec), Cícero Custódio, a Arena da Amazônia já registrou mais 90 acidentes durante sua evolução e a maioria dos casos ocorrem pela pressa em alcançar o prazo.

“Essa é a Arena mais cara do Brasil e os funcionários não são respeitados. Falta gente para trabalhar e os operários têm que se desdobrar e trabalhar na correria para conseguir entregar o estádio no prazo e essa pressa resulta em acidentes”, alertou.

Para Custódio o fato de ser uma construção federal deveria ter uma fiscalização mais intensa do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT).

"O sindicato não permite que os operários da construção civil trabalhem à noite em construções de risco que envolvem altura. À noite a visibilidade é prejudicada, não é justo que coloquemos a vida de uma pessoa em perigo em troca de um prazo, como aconteceu mais uma vez nessa madrugada”, desabafou.

A Assessoria de Comunicação da construtora Andrade Gutierrez, responsável pelas obras na Arena, informou por meio de nota que uma investigação interna está sendo feita para apurar as causas do acidente e que as medidas legais estão sendo tomadas em conjunto com os órgãos competentes.

A construtora informou ainda que lamenta o ocorrido e está prestando total assistência à família do operário e que em respeito à memória do mesmo, os trabalhos deste sábado foram interrompidos.

 http://acritica.uol.com.br/manaus/Morre-operario-Arena-Amazonia_0_1047495244.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário