O último debate entre os candidatos ao governo do Amazonas antes do primeiro turno das eleições deste ano foi realizado pela TV Amazonas, na noite desta terça-feira (30). Os cinco candidatos com melhores colocações em pesquisa Ibope participaram do debate. O jornalista da Rede Globo e apresentador do SPTV, Carlos Tramontina, foi o mediador. Durante o debate, foram feitos questionamentos e apresentadas propostas sobre temas variados. Entre eles: educação, segurança pública, infraestrutura e desenvolvimento econômico.
Chico Preto (PMN), Eduardo Braga (PMDB), Herbert Amazonas (PSTU), José Melo (PROS) e Marcelo Ramos (PSB) participaram do debate. Além deles, concorrem ainda ao cargo de governador os candidatos Abel Alves (PSOL) e Luiz Navarro (PCB).
As regras foram definidas em acordo com representantes de partidos políticos e a ordem dos candidatos ao governo foi determinada em sorteio antes do debate.
No primeiro bloco, as perguntas feitas pelos candidatos tiveram temas livres. Cada candidato teve 30 segundos para perguntas, um minuto e meio para as respostas, um minuto para réplica e um para tréplica. O segundo e o quarto blocos, contaram com temas determinados, sorteados pelo mediador. Já o terceiro, ocorreu de modo similar ao primeiro, com perguntas de tema livre. No quarto bloco, cada participante teve um minuto e meio para considerações finais.
Em suas considerações finais Marcelo Ramos falou sobre infraestrutura. "Quero finar um compromisso com você, que o governo vai criar as condições para que a BR-319 seja recuperada. Quero dizer aos indecisos que analisem as nossas propostas e que tenham coragem para apostar. Quando você vota errado vota duas vezes".
Para finalizar se Herbert Amazonas pediu votos e defendeu sua candidatura e partido. "A minha candidatura e meu partido são honrados não temos porque estar apoiando A ou B. Não tenho nenhum processo" disse o candidato.
Chico preto aproveitou para agradecer sua família e as pessoas que ajudaram em sua campanha. "Quero reafirmar que o nosso governo será um governo de oposição aos desmandos e aos gastos, superfaturados que o nosso gov será de oposição do uso da polícia de forma eleitoreira, como se faz nesse exato momento. O nosso governo será de oposição ao uso da máquina pública".
Eduardo Braga finalizou sua participação agradecendo. " Eu quero agradecer a você Tramontina, agradecer aos candidatos, agradecer a Rede Amazônica e a Rede Globo, mas agradecer de forma muito especial a você que nos prestigia com a sua audiência. Quero agradecer também a Deus. Sem ele nada é possível e nós não estaríamos hoje aqui debatendo solução para os problemas que você vive no seu dia-a-dia".
Em suas considerações, José Melo falou sobre o período da campanha e também fez agradecimentos."Isso tem me emocionado. Quero agradecer a todos aqueles que estão no interior do nosso estado que tem abraçado a nossa candidatura. Leiam as minhas propostas. Vote para continuar em uma trajetória de futuro para nosso estado", finalizou.
http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/am/noticia/2014/10/candidatos-ao-governo-do-estado-participam-de-debate-na-tv-amazonas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário