Faltando pouco tempo para ser entregue aos ambulantes da área
central de Manaus, o camelódromo localizado entre a avenida Epaminondas e
a rua Lobo D’Almada, no Centro, pode não ser ocupado pelos vendedores.
Isso porque, segundo o presidente do Sindicato do Comércio dos Vendedores Ambulantes de Manaus, José Assis, a categoria não foi comunicada sobre a construção do camelódromo.
“Os ambulantes se recusam a se mudar para esse prédio porque ele não oferece nenhuma estrutura para trabalharmos. Esse camelódromo foi construído sem o aval dos vendedores. Não queríamos esse prédio, e agora ficamos sabendo por meio da imprensa que ele está quase pronto, mas até agora nem fomos comunicados sobre nada”, disse.
Assis explicou que várias reuniões entre a Secretaria Municipal do Centro (Semc) e a categoria foram realizadas ao longo deste ano, porém em nenhum momento foi citado que o prédio na avenida Epaminondas seria reformado para receber os vendedores ambulantes.
“Nessas reuniões sugerimos 12 locais que poderiam ser utilizados. Desse total, quatro foram aprovados pela Semc, mas depois não falaram mais nada”, contou.
Insatisfação
De acordo com Assis, a principal insatisfação da categoria é, além da alegada falta de estrutura, o fato de o imóvel ficar localizado em uma “área vermelha” e sem fluxo de pessoas.
De acordo com Assis, a principal insatisfação da categoria é, além da alegada falta de estrutura, o fato de o imóvel ficar localizado em uma “área vermelha” e sem fluxo de pessoas.
“Na verdade, os ambulantes que forem para lá vão ficar escondidos, porque quase não passa ninguém por ali. Se não for nada conversado, o prédio vai ficar vazio, porque ninguém vai se mudar para lá. Queremos ver o Centro revitalizado, mas queremos ter o direto de trabalhar na Copa de 2014”, finalizou.
Em nota, a assessoria da Semc informou que os camelôs foram ouvidos em diversas oportunidades. Houve dezenas de conversas com a categoria onde foram tomadas decisões, muitas delas documentadas com registro em ata e fotográfico. Alguns dos prédios sugeridos por eles foram aprovados.
Um deles foi desapropriado e outro está prestes a passar pelo mesmo ato. A localização será informada posteriormente.
.
ResponderExcluir