Familiares, amigos e companheiros de natação de Pedro Nicolas, de 13 anos, compareceram ao velório do atleta, na tarde desta quinta-feira (14), realizado na Arena Amadeu Teixeira, situada da Av. Constantino Nery, Zona Centro-Oeste de Manaus. Ele foi atropelado no fim da tarde da terça-feira (12), enquanto atravessava a Avenida Beira Mar, em frente à prefeitura de Vitória, no Espírito Santo. No velório, amigos do nadador entoaram gritos de guerra bradados nas competições de natação. O enterro do atleta será na sexta-feira (15), às 10 horas, no Cemitério Parque Tarumã.
Em cima do caixão estavam as toucas do atleta, o estojo de canetas e presentes de amigos e parentes. Todas as medalhas da carreira esportiva de Pedro estavam expostas em uma mesa, somando mais de 200 títulos adquiridos em competições estaduais e nacionais. Durante o velório, o prefeito de Manaus, Artur Neto, prestou apoio a familiares.
O técnico do nadador, Leandro Freire, que o acompanhava no momento do acidente, lamentou o ocorrido, e contou que morte foi uma grande perda para o esporte amazonense. "Ele era o melhor na sua categoria e o primeiro no ranking nacional. Ele estava convicto do título. Eu o acompanho há cinco anos e realmente foi uma grande perda para o esporte. Sempre ensinei Pedro a ser guerreiro, e ele foi até o fim. Agora é minha vez de ser guerreiro por ele", disse o treinador.
Segundo um dos amigos, o nadador Lucas Costa, de 15 anos, Pedro estava entusiasmado para conquistar novas medalhas em Vitória, no Espírito Santo. "Antes de embarcar ele disse que aquela ia ser a melhor viagem da vida dele. Sem dúvida voltaria cheio de medalhas e com um novo título. Nós não nadávamos na mesma equipe, mas isso não importa, pois fazíamos parte de uma grande família, que é a da natação amazonense", contou.
Para o tio de Pedro, o jornalista Rômulo Sena, a morte do jovem atleta foi uma fatalidade. Ele assegurou que não houve negligência do sobrinho, que atravessava uma rua, no momento do acidente. Segundo Sena, a família já está se programando para retornar a Vitória, onde deverão exigir providências sobre o caso.
O corpo de Pedro permanecerá na Arena Amadeu Teixeira até a manhã desta quinta-feira (15), de onde deverá seguir, às 10 horas, ao Cemitério Parque Tarumã, na Zona Oeste da cidade. Segundo o tio, a viagem da família a Vitória deve ocorrer após a missa de sétimo dia do atleta.
http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2013/11/familiares-e-amigos-homenageiam-nadador-amazonense-em-velorio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário