19 de nov. de 2013
Jovem morre atingida por tiro acidental disparado pelo namorado.
Uma adolescente de 13 anos morreu neste domingo (17) com um tiro na cabeça, quando estava na casa de um outro jovem no bairro São José, na Zona Leste de Manaus. Segundo relatos de familiares da vítima, Ana Valessa Maria Farias, o disparo teria sido feito pelo namorado da garota, de 16 anos, que brincava com a arma do pai juntamente com outras duas irmãs da vítima, de 16 e 8 anos.
Segundo relatos, o caso ocorreu depois que a adolescente e as irmãs saíram de casa para brincar nas ruas do bairro, por volta das 15h. A irmã da vítima, Camila Aparecida de Farias, contou que elas resolveram seguir para a casa do namorado, na Rua 5, onde ele iria tomar banho.
Ele pegou a arma do pai para mostrar. Antes disso, cheguei a pedir para a gente ir embora, mas ele disse alguma coisa no ouvido dela [Ana Valessa] que fez com que ela ficasse. Ele mostrou a arma para a gente e a Ana disse que era perigoso. Ele atirou na parede, quando virei, ouvi outro disparo e vi minha irmã caindo nos meus braços", disse. "Ele disse que a arma estava descarregada", completou.
A jovem baleada foi socorrida pelo pai do adolescente e levada ao Hospital João Lúcio, na Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), o corpo da adolescente chegou à instituição por volta das 20h deste domingo.
A avó da adolescente, Antônia de Maria Farias, de 69 anos, lamentou o crime. "Eu já havia falado a mãe delas para não deixar essas meninas soltas por aí. Uma vez ela [Ana Valessa] me disse que estava namorando, disse a ela que ela não tinha direito de namorar por ser muito nova. Falei para a minha filha tirar elas da rua, mas isso não aconteceu", relatou.
A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que o caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ainda segundo a assessoria, depois de ser encaminhado para a Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), os envolvidos no caso serão chamados para depor.
http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2013/11/no-am-jovem-morre-atingida-por-tiro-acidental-disparado-pelo-namorado.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário